São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
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Modelo da Ford concorre com sete outros de luxo

Nos Estados Unidos, sedã compete com o japonês Honda Accord

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Ford Taurus, lançado no Brasil em março, é uma opção a ser estimada pelo consumidor disposto a gastar na faixa dos R$ 50 mil.
Na versão LX, a mais completa e única vendida no Brasil, o Taurus custa R$ 49,35 mil.
Vem equipado com airbag duplo (bolsa de ar que infla em caso de acidente), câmbio automático, ar-condicionado com regulagem automática de temperatura, direção hidráulica e acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores.
Equipado com bancos em couro e teto solar com acionamento elétrico -únicos opcionais-, o preço sobe para R$ 53,28 mil.
Nos Estados Unidos, onde foi o carro mais vendido nos últimos cinco anos, o Taurus trava uma batalha mês a mês com o japonês Honda Accord para a conquista da liderança do mercado.
O Accord, na versão similar ao Taurus, é vendido no Brasil por US$ 54,52 mil.
Nessa faixa de preço, o consumidor encontra importados como o Volkswagen Passat VR6 2.8 (R$ 49,41 mil) e o Alfa Romeo 164 Super (US$ 51,02 mil). No mesmo segmento, porém mais baratos, estão o nacional Chevrolet Omega CD 4.1 (R$ 42,66 mil) e o norte-americano Chrysler Stratus LX 2.5 (R$ 43,25 mil).
Numa faixa de preço um pouco acima, encontram-se os japoneses Toyota Camry XLE (US$ 63,99 mil) e Nissan Maxima 30G (US$ 64,45 mil).
Segundo levantamentos da Ford, o consumidor desse segmento é do sexo masculino, casado, com idade média de 50 anos, possui nível superior completo e pertence à classe "A".
Além de proporcionar bom desempenho, o motor do Taurus traz outra importante qualidade. Ele só requer manutenção após rodar 96.000 km, o que pode significar mais de seis anos de uso. Antes disso, serão necessárias apenas as trocas normais de óleos e outros fluidos (de freio, de transmissão, etc.).

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