São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos pressionam em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Prefeitos de 16 Estados estão em Brasília para tentar impedir a prorrogação do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal). Segundo eles, deputado que votar a favor da proposta do governo terá dificuldades nas eleições do ano que vem.
"O deputado que nos procura também quer reeleição. (O FEF) Não é perda para os prefeitos, e sim para as comunidades. Elas saberão avaliar (nas eleições)", disse Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios.
Celso Giglio, presidente da Associação Paulista de Municípios, defendeu que os prefeitos divulguem os nomes dos deputados que votarem a favor do FEF.
"Há uma circunstância temporal. Os prefeitos estão começando o mandato, os deputados terminando. Nenhum deputado vai querer que a prefeitura de seu município feche as portas", afirmou Célio de Castro (PSB), prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos.
Os prefeitos querem o ressarcimento integral das perdas que os municípios tiveram com o FEF. O governo destina para o fundo parte dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Texto Anterior: Sob resistência, governo decide votar FEF
Próximo Texto: Quebra-quebra na Câmara fere dois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.