São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 são mortos a tiros no RJ

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os corpos de quatro homens mortos a tiros foram achados ontem pela manhã na estrada do Sumaré (zona norte do Rio) por policiais militares do 1º Batalhão.
A polícia acredita que as mortes tenham ocorrido durante acerto de contas entre quadrilhas rivais, por causa de uma apreensão de armamentos feita segunda-feira no morro do Cerro Corá, no Cosme Velho (zona sul).
Os corpos estavam amontoados e, segundo os policiais, foram brutalizados antes de serem mortos.
O caso foi registrado na 7ª DP (Delegacia de Polícia). Até o final da tarde de ontem, os corpos não haviam sido identificados.
A apreensão das armas foi realizada por policiais do 2º Batalhão. Foram apreendidos 11 fuzis (entre eles sete AR-15), uma metralhadora, uma escopeta, um revólver, uma pistola, uma granada e munição.
Segundo o coronel Sampaio, que comandou a operação, o batalhão havia recebido uma denúncia na semana passada de que armamento pesado seria entregue no morro.
A "guerra" pelo controle do tráfico e domínio nas favelas pode ter causado a morte dos "soldados" (homens a serviço do tráfico) encontrados ontem, segundo as investigações da polícia. O local onde foram achados os corpos fica próximo à casa do cardeal arcebispo do Rio, d. Eugênio Sales.

Texto Anterior: PM mata suspeitos de roubar carro
Próximo Texto: Sete são mortos na fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.