São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério pode abrir licitação para satélites; Comissão quer fim do monopólio do petróleo; BC vai fiscalizar fundo de renda variável; Portuários podem entrar em greve; Exportação de café solúvel cai 26,1%

Ministério pode abrir licitação para satélites
O Ministério das Comunicações dá hoje o primeiro passo para a abertura de mercado na transmissão de sinais por meio de satélites. Deverá ser publicado hoje no "Diário Oficial" da União um convite para as empresas apresentarem projeto de exploração.

Comissão quer fim do monopólio do petróleo
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou ontem projeto de lei que regulamenta o fim do monopólio estatal do petróleo. O plenário do Senado deverá aprovar hoje a análise do projeto em regime de urgência, o que permitiria sua votação em plenário até o início da próxima semana.

BC vai fiscalizar fundo de renda variável
O Banco Central criou um grupo técnico para acompanhar as operações dos fundos de renda variável. O chefe do Departamento de Fiscalização, Luiz Carlos Alvarez, disse que a intenção é detectar com mais rapidez os problemas no mercado, já que essas operações são de alto risco.

Portuários podem entrar em greve
Dirigentes de sindicatos de portuários de todo o país decidiram ontem durante reunião em Santos (SP) promover no dia 11 de agosto uma greve nacional por tempo indeterminado se até 31 de julho o governo não conceder reajuste salarial.

Exportação de café solúvel cai 26,1%
A receita das exportações brasileiras de café solúvel caiu 26,1% no primeiro semestre do ano em relação a igual período de 96. O total exportado foi de US$ 153 milhões, segundo dados da Abics.

Texto Anterior: Empresa pode denunciar alta
Próximo Texto: Telebrás 'esfria' e dá espaço a elétricas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.