São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animação "Dibu" estréia

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Um "cover" de Roger Rabbit promete ser o novo sucesso do cinema argentino. Orçado em US$ 3 milhões, "Dibu - O Filme" será lançado amanhã em 80 salas do país ("Comodines" está sendo exibido em 74 salas e "A Fúria", em 55).
Dibu é um desenho animado que é o filho mais novo de um tradicional casal de argentinos. Assim como seus pais, os outros três irmãos de Dibu são de carne e osso.
Apesar da bagunça que faz em casa e de não poder aparecer em público, Dibu convence o pai a levá-lo para uma corrida de kart. Durante o filme, Dibu dividirá suas aventuras com Buji, uma menina que também é um desenho animado.
Série
O filme é consequência do sucesso da série de TV "Minha Família É um Desenho", estrelada por Dibu e pelos mesmos atores que o acompanham no cinema.
Assim como "Comodines" e "A Fúria", "Dibu - O Filme" terá parte da sua produção custeada por um canal de televisão -o Telefe, onde o programa é exibido atualmente.
O filme será distribuído mundialmente pela Buena Vista International, divisão dos estúdios Walt Disney para a América Latina.
"Dibu" é o primeiro longa do cinema argentino realizado à maneira de "Roger Rabbit" ou "Space Jam". No total, 25 minutos do filme utilizaram uma técnica digital que permite a interação de atores reais com desenhos. A equipe comandada pelo diretor Alejandro Stroessel gastou sete semanas para filmar o longa.
(FG)

Texto Anterior: Cinema argentino cai na pancadaria
Próximo Texto: 'Filmar na água é como ficar nua', diz Stone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.