São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo é julgado por calúnia e difamação

Ex-ministro comparece a tribunal

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Domingo Cavallo, ex-ministro da Economia da Argentina e candidato a deputado pela cidade de Buenos Aires, começou ontem a enfrentar o primeiro julgamento referente às 21 causas que existem contra ele na Justiça.
Cavallo foi a tribunal para se defender da acusação de calúnia e difamação feita pelo advogado Jorge Kolon, ex-funcionário da Administração Nacional de Aduanas.
Caso seja considerado culpado, Cavallo pode ser condenado a um ano de prisão e não poderá ocupar cargos públicos -o que inviabilizaria sua candidatura a deputado, já admitida por ele como um trampolim para tentar a eleição para presidente da República em 1999.
Em agosto de 1994, quando era ministro, Cavallo disse em um programa de televisão que Kolon era "corrupto" e estava envolvido em fraudes no controle aduaneiro.
Uma outra denúncia feita contra Cavallo pela empresa postal Ocasa foi arquivada por falta de provas. Cavallo era acusado de ter interferido contra a empresa em licitação do Banco Hipotecário Nacional.

Texto Anterior: Explosão em trem deixa 33 mortos no norte da Índia
Próximo Texto: Cidadão por R$ 6
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.