São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão em trem deixa 33 mortos no norte da Índia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 33 pessoas morreram e 66 ficaram feridas (15 com gravidade) na explosão de uma bomba em um trem de passageiros no Estado de Punjab (norte da Índia). A polícia da localidade de Bhatinda disse que a explosão aconteceu em um pequena estação a 25 km dali, por volta de 14h (5h30 em Brasília). O trem ia de Bhatinda para Ambala, 150 km a nordeste.
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas as suspeitas recaem sobre os separatistas de etnia sikh. Na década de 80, Punjab, um dos mais prósperos Estados da Índia, foi atingido por atentados dos sikhs. Trens e ônibus são os principais alvos do grupo, que em 1984 matou a primeira-ministra Indira Gandhi.
Mais de 20 mil pessoas já morreram na insurreição dos sikhs, que começou após Indira mandar invadir um templo da região para expulsar militantes.

Texto Anterior: Grupo coloca fogo em trem na Irlanda do Norte
Próximo Texto: Cavallo é julgado por calúnia e difamação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.