São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERRAMOS

Por um erro de digitação, a Primeira Página de ontem informou incorretamente o total de vagas fechadas pela indústria paulista desde o início deste ano. O número correto é 40.457, e não 40.4576.
*
Está errado escrever "não cabe recurso à decisão", como fez a Primeira Página da edição de 5/7, em texto sobre a determinação da Justiça da Itália de sequestrar recursos obtidos pelo Brasil com o lançamento, naquele país, de Bônus do Tesouro Nacional. Teria sido correto dizer "não cabe recurso contra a decisão".
*
Diferentemente do que foi publicado na reportagem "Marte pode ser visto a olho nu", publicada à pág. 1-14 (Mundo) de ontem, os sinais da sonda Mars Pathfinder levam 10,57 minutos para chegar à Terra, e não 10,57 segundos.
*
Nota sobre helicóptero derrubado por guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional publicada à pág. 1-10 (Mundo) da edição de ontem não informou que o atentado ocorreu na Colômbia.
*
A missão Viking chegou a Marte 21 anos atrás (em julho de 1976), não 26 anos, como informou o texto "Missão atual custa menos que a Viking", publicado à pág. 1-14 (Mundo) da edição de ontem.
*
Por erro da Redação, tabela à pág. 2-2 (Dinheiro) de 29/6 publicou valores errados para o grau de desigualdade entre os 20% mais ricos e os 50% mais pobres, no Brasil, em 1995 e 1996. Os valores certos são 5,14 e 5,08, respectivamente. Na mesma tabela, a parcela de renda dos 20% (e não 200%, como publicado) mais ricos, em 1995, é 62,6%.
*
O título "BNDES investe R$ 15,9 milhões em cinco Saraiva Mega Stores", publicado à pág. 2-7 (Dinheiro) de ontem, estava incorreto. O BNDES vai financiar R$ 15,9 milhões para cinco megalojas da Saraiva.
*
Diferentemente do que informou o título "Mendigo acusado de roubar jaca é queimado em Vitória", publicado à pág. 3-3 (Cotidiano) da edição de 28/5, Jorge Luís da Silva Santos, a vítima, é catador de papel, como informou corretamente a reportagem.

Texto Anterior: Fundos de pensão; Esclarecimento; Avanço e retrocesso; Feriado extemporâneo; Alberto Dines; Discurso eleitoral; Deslize; Ética na política
Próximo Texto: Surpresa desagradável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.