São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer defende agenda para melhorar imagem da Câmara

'Não é um movimento que tenha um dono', afirma deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A presidência da Câmara encampou ontem a proposta da Agenda Parlamentar, defendida inicialmente por deputados de partidos de oposição, visando melhorar a imagem da Casa.
"O Congresso está com a imagem ruim, temos de trabalhar pela recuperação dessa imagem. Começamos a perigar", afirmou o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
Ele disse que, após a conclusão das votações das reformas constitucionais propostas pelo Executivo, haverá tempo para a implantação da agenda, com temas sugeridos pelos parlamentares e que, segundo ele, são importantes para a sociedade.
"Não é um movimento que tenha um dono, ele deve ser institucional. Começa pela Presidência e se chamam os líderes dos partidos para que eles assumam o compromisso", disse.
A idéia é discutir cinco temas neste semestre: reforma política, reforma do Judiciário, regulamentação das medidas provisórias, regulamentação do plebiscito e segurança pública.
Em jantar realizado anteontem, cerca de 30 deputados de vários partidos elaboraram um texto no qual apresentam temas a serem discutidos no Congresso, entre eles saúde, globalização, reforma tributária, educação e desemprego.

Texto Anterior: Relator restringe gastos de publicidade de governantes
Próximo Texto: Azeredo diz que FHC troca 'voto' por 'favor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.