São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recém-nascido é abandonado no Rio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Um recém-nascido foi encontrado ontem dentro de uma sacola plástica, na porta de uma casa em Belford Roxo (município da Baixada Fluminense). O menino está internado, mas passa bem.
Segundo médicos do Hospital de Clínicas Infantil Prontonil, o garoto tinha, quando foi encontrado, entre 24 e 48 horas de vida e não é prematuro. Ele pesa 3,9kg, mede 50 cm e está sendo chamado pelas enfermeiras de Marcus Vinicius.
O bebê foi deixado perto de sacos de lixo em frente à casa da passadeira Maria de Fátima dos Santos. Ela disse que o garoto estava roxo de frio e vestia roupas de uma criança de três anos.
"O meu senhorio tocou a campainha e disse que tinha uma macumba. Fui olhar e vi o bebê. Chorei muito, fiquei com vontade de cuidar, mas não tenho condição", afirmou Maria de Fátima, que é separada e mãe de três filhos. Ela chamou a polícia.
Os vizinhos se aglomeraram na rua para ver o bebê. Virgínia Barbosa, 30, mãe de um bebê de seis meses, o amamentou no seio.
Uma equipe do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) resgatou o bebê e o levou até o hospital.
O bebê foi submetido a vários exames e não apresentou problemas de saúde. O umbigo foi cortado e amarrado com linha comum, o que, segundo os médicos, indica que ele nasceu em parto caseiro.
Na 54ª Delegacia Policial (Belford Roxo), na qual foi registrado o caso, os policiais não têm pistas para localizar a mãe da criança.

Texto Anterior: Demora de celular irrita inscrito
Próximo Texto: Bala perdida fere criança em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.