São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Déficit de celulares em SP é de 3 milhões

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp estima que exista hoje na região metropolitana de São Paulo cerca de 3 milhões de pessoas querendo obter uma linha de celular.
A Telesp espera que, até 31 de julho, último dia do atual cadastramento para os celulares, 5 milhões de pessoas se inscrevam.
Até 8 de julho, 1,437 milhão de pessoas haviam entregado seus formulários de inscrição à estatal. O cadastramento começou em 23 de maio passado e o sorteio dos inscritos deve ocorrer em agosto.
Atualmente, há em funcionamento em todo Estado de São Paulo 930 mil linhas celulares -480 mil na região metropolitana e 450 mil no interior.
A lista de espera é de 300 mil cadastrados, que foram sorteados em novembro de 94.
Os outros 160 mil serão divididos entre novos cadastrados (150 mil) e usuários visitantes de outros Estados (10 mil). Essa será a última leva de linhas celulares da Telesp a operar com sistema analógico.
A partir do segundo semestre deste ano, a Telesp fará uma concorrência pública para a instalação 1 milhão de linhas celulares digitais na Grande São Paulo nos próximos dois anos. Desse total, 460 mil serão entregues em 98 e 540 mil, em 99.
O objetivo da estatal é fechar abril de 98 com 2 milhões de linhas celulares instaladas (1 milhão na região metropolitana e 1 milhão no interior). Até o final de 98, estima-se que 2,6 milhões de linhas já estejam em funcionamento (1,4 milhão em São Paulo e 1,2 milhão no interior).

Texto Anterior: Bolsa de Nova York fecha em baixa de 1,5%
Próximo Texto: Consumidor de celular é atraído por taxa menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.