São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor de celular é atraído por taxa menor

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A provável queda nos preços que será provocada pela entrada de uma empresa privada no setor de telefonia móvel em São Paulo já está fazendo os consumidores pensarem em desistir de sua inscrição no cadastramento da Telesp.
O administrador de empresas Almir Rossin, 54, é um deles. Rossin se cadastrou na Telesp este mês com receio de que a empresa privada demore muito para começar a operar.
"Mas se as taxas da banda B (telefonia celular operada pelas empresas privadas) forem mais baixas, eu desisto do cadastramento da Telesp", diz.
Segundo o administrador, não é só o preço que o faria optar pelo setor privado. "Parece que a qualidade oferecida pelas linhas da banda B é melhor."
As linhas celulares operadas pelas empresas privadas serão todas digitais, pois esse sistema permite atender a um número maior de usuários. As linhas oferecidas hoje pela Telesp são analógicas, mas a partir do ano que vem a estatal também deve começar a operar com o sistema digital.
Outra que estuda opção pelo celular da empresa privada é a professora Elisabeth Fernandes, que também já se cadastrou na Telesp. "Se os preços da empresa privada forem menores, talvez opte por ela."
(CG)

Texto Anterior: Déficit de celulares em SP é de 3 milhões
Próximo Texto: Telesp investe R$ 800 mi em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.