São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo coloca à prova geração sub-20

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Contrariando a vontade do técnico Dario Pereyra, o São Paulo enfrenta hoje o Bragantino, no Morumbi, às 20h30, com um time considerado "precoce".
A média da idade da equipe é de 21,9 anos. Sete atletas são "pratas-da-casa", cinco deles da geração sub-20 do clube: Álvaro, 19, Sídnei, 20, Fabiano, 19, Edmílson, 20, e Denílson, 19. Os outros nativos são Rogério, 24, e Dodô, 23.
"Infelizmente, devido às circunstâncias, vamos escalá-los. O ideal seria uma mistura entre jovens e experientes", disse Dario.
A diretoria não se incomoda. Como não consegue contratar jogadores experimentados, aposta tudo nas revelações, na espera que todos atinjam a cotação do meia Denílson: mais de US$ 25 milhões.
Para dar mais ânimo aos garotos, está prometendo reajuste salarial ao próprio Denílson, Dodô, Edmílson, Bordon e Fábio Aurélio.
O tratamento aos "veteranos" não é o mesmo. Axel, 27, está sendo negociado com o Sevilla, da Espanha. Metade do passe do volante pertence ao empresário Juan Figer. Segundo ele, o São Paulo não quis pagar US$ 1 milhão para ficar com o jogador em definitivo.
Além de Axel, o São Paulo terá mais cinco desfalques hoje.
O lateral Cláudio (que renovou contrato, está fora de forma), o zagueiro Bordon (contundido), o volante Belletti (suspenso), o atacante Aristizábal (viaja hoje para a Colômbia) e o meia Luiz Carlos (com dores musculares).
Dario Pereyra teme pelo entrosamento entre os mais jovens. "Não precisa se preocupar. Eu, Fabiano, Sídnei, Álvaro e Edmílson começamos juntos, em 91", disse o meia Denílson, que volta ao time.
O novo capitão do time será o zagueiro Rogério Pinheiro, 25. Para Dario, o time tem que vencer todos os jogos em casa para se classificar.
'Penetra'
Convidado para disputar a divisão principal do Brasileiro, mesmo tendo sido rebaixado em 96, o Bragantino venceu o Bahia na estréia.
"Por termos subido na última hora e com a mesma equipe do Paulista, vamos ser a surpresa do Brasileiro", disse o presidente Sidney Machado. Mas o time jamais venceu o São Paulo em Brasileiros.

Com a Folha Campinas

Texto Anterior: Leão quer Atlético-MG jogando simples
Próximo Texto: Álvaro vê persistência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.