São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona volta a campo e marca um gol

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

O atacante argentino Diego Maradona retornou ontem ao futebol após 10 meses de ausência e 90 dias de tratamento físico -que incluíram um período de treinamento com o polêmico velocista canadense Ben Johnson.
Maradona permanece no clube Boca Juniors. Na partida amistosa de ontem (contra a equipe do Newell's Old Boys, do interior da Argentina), ele marcou o primeiro gol do Boca, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Após forjar uma falta na entrada da grande área, Maradona cobrou-a com um tiro livre que bateu na trave antes de entrar.
Ele deixou a partida aos 15 minutos do segundo tempo, e o Boca ganhou o jogo por 2 a 0.
"Aguentei bem o primeiro tempo", disse, no intervalo da partida.
Maradona chegou a pesar 88 quilos e esteve envolvido com o consumo de cocaína. Agora, afirma estar 11 quilos mais magro e livre do vício.
Retorno
Maradona chegou à Argentina no último sábado, vindo do Canadá e acompanhado de Ben Johnson -que na Olimpíada de 1988 perdeu a medalha de ouro dos 100 m rasos por uso de doping.
"Voltei para ser campeão pelo Boca", disse o meia, em uma entrevista coletiva concedida no Hotel Hyatt -um dos mais sofisticados de Buenos Aires.
"Não gosto desta equipe (atual formação do Boca), que é tímida e quase medíocre. Não pelos jogadores, mas porque estamos nos entregando e há muitos anos não ganhamos nada", disse Maradona, que afirma que fará de tudo para tornar o Boca juniors novamente um time vencedor.
Antes de falar com os jornalistas, ele descansou em uma suíte do hotel, onde só estiveram seus familiares, amigos próximos, um cabeleireiro, uma maquiadora e uma pedicure.
"Demonstrei que se pode sair de tudo. Além do mais, a cocaína não melhora o rendimento. Ao contrário", comentou.
Auge Maradona teve seu auge durante a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Ele conduziu a Argentina ao campeonato.

Texto Anterior: Presidente do Atlético-MG vai à Justiça contra conselheiros
Próximo Texto: 'Imbatível' no Rio, Joel Santana vai buscar novas experiências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.