São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fofa, mas nem tanto

CARLOS SARLI

Na recepção do Hotel Portillo, na chegada, alguns colegas contabilizaram quatro pessoas enfaixadas ou imobilizadas em alguma parte do corpo.
Para os pretensos esquiadores, uma intimidação ostensiva. Principalmente para quem pisava em neve pela primeira vez.
Como avistei apenas um com o braço na tipóia, não cheguei a me alarmar.
Também era o único no grupo que iria fazer snowboard, e as pistas, já sabíamos, estavam convidativas. Este começo de temporada registrou recorde de neve na estação chilena.
O esqui, e acrescento o snowboard, são, provavelmente, os únicos esportes nos quais os pais podem iniciar os filhos a partir dos três anos e continuar praticando junto com eles pelo resto de suas vidas.
É estimulante, desafiador até, ver os pedacinhos de gente descendo sem medo e com total controle do novo brinquedo.
Após quatro dias de condições ideais, sol, neve, powder, pouco crowd e assistência dos instrutores, pude fazer a Juncalillo até os túneis. É como estar numa onda perfeita abrindo por cerca de 15 minutos. Sonho.
Enquanto isso, na estação vizinha de Valle Nevado, o terceiro Campeonato Brasileiro de Snowboard faz seus campeões.
A grande figura da competição é Jarbas Schlub, 21. Nascido no Brasil, mas vivendo na Suíça desde os dois anos, mal sabe falar bom dia.
Ele venceu no slalom gigante e ainda faturou a prova FIS (Federação Internacional de Esqui), com competidores chilenos e japoneses, que somou pontos para o ranking mundial.
Ontem estavam rolando as provas de slope style, pista com rampas para saltos e manobras mais fortes.
A nota triste foi acidente com o "Formiga" enquanto treinava saltos. Ele bateu a cabeça, ficou inconsciente durante alguns minutos e teve que ir a Santiago para fazer um check-up. Aguardamos boas notícias.

Texto Anterior: Uma decisão importante para o boxe
Próximo Texto: WQS; Surfe Amador; Paulista de Surfe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.