São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cachorro se destaca no longa

DA REDAÇÃO

Uma das surpresas de "Homens de Preto" não é humana e atende pelo nome de Frank. Com maxilar forte, pele enrugada, pêlo e focinho curtos, Frank é o cachorro que está chamando a atenção no filme.
A cena em que aparece traz Tommy Lee Jones na caça de um alien. Ao contrário do que espera, o extraterrestre não está disfarçado de humano, mas de cachorro.
"Eu precisava de um cão pequeno, que Tommy Lee Jones pudesse pegar e que parecesse um extraterrestre", afirmou o diretor Barry Sonnenfeld à imprensa norte-americana.
Na verdade, Frank é interpretado por uma dupla de cachorros, Chang e Mushu. Parte de sua atuação só é possível graças à computação gráfica, que o faz mover os lábios e falar. Seu nome é uma homenagem dada por Ed Solomon, que escreveu o roteiro do filme, ao também roteirista Scott Frank. "Ele colocou meu sobrenome num palhaço pedófilo em seu último filme", disse Solomon.

Texto Anterior: 'HQ era séria', diz criador dos MIBs
Próximo Texto: Filme vai virar seriado de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.