São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs deixam guitarras para tocar com harpa

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Titãs encostam guitarras para tocar com harpa
Depois de gravar seu disco mais recente, "Titãs Acústico", ao vivo, no teatro João Caetano, em março, os Titãs voltam hoje ao mesmo local, no centro do Rio, para uma minitemporada de três dias.
Basicamente, o repertório do show será o mesmo do disco, com 17 músicas antigas e 4 novas.
No espetáculo, os Titãs exibem um trabalho bem diferente do habitual, trocando a parafernália tecnológica por arranjos à base de cordas -violões, violinos, bandolins e até uma harpa.
Os arranjos de cordas e metais foram feitos pelo maestro Jacques Morelenbaum e pelo produtor do show, Liminha, em conjunto com a banda.
O show já foi mostrado no Palace, em São Paulo, há duas semanas, com participação especial de Rita Lee, que também fez parte do CD, na faixa "Televisão".
Para a temporada que se inicia hoje, o vocalista Branco Mello, 35, promete algumas surpresas, mas não confirma se algum dos convidados do disco estará presente.
Além de Rita Lee, participaram da gravação Arnaldo Antunes, Fito Paez, Jimmy Cliff, Marisa Monte e Marina Lima.
Branco Mello disse que o trabalho atual não representa uma virada na carreira do grupo. Em princípio, afirmou, trata-se de algo "bem específico".
Para o vocalista, tocar num show acústico é "bem diferente". "Ficamos sentados, é um show mais concentrado, temos que ser mais atentos."
Ele disse que não teme um eventual estranhamento por parte do público, acostumado aos espetáculos "normais" dos Titãs.
"O show de São Paulo foi uma loucura. A diferença é que a gente ouve o público, porque não há instrumentos elétricos."
Por exigência do público no dia da gravação do CD, a banda acabou tocando músicas que não estavam previstas, como "Polícia" e "Bichos Escrotos".
"Essas ficaram como bônus. Tínhamos escolhido as músicas mais melódicas, não as mais pesadas", disse Mello. A execução das "pesadas" neste fim-de-semana dependerá do público.
As outras duas -"A Melhor Forma" e "Nem Cinco Minutos"-, mais antigas, mas até então inéditas, foram "retrabalhadas", segundo Mello.
O vocalista disse que os Titãs devem demorar a lançar disco novo. "Por enquanto, pensamos só no show e na turnê, que deve durar pelo menos um ano."

Show: Titãs Acústico
Quando: hoje e amanhã, às 21h, domingo, às 18h
Onde: teatro João Caetano (praça Tiradentes, s/nº, centro, tel. 021/221-0305) Quanto: de R$ 15 a R$ 30

Texto Anterior: Marchand da comissão compra dois inéditos
Próximo Texto: Hemp é atração do Imperator
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.