São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alegria ajuda a curar doenças

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Alegria é a receita infalível e uma ordem para os pacientes dos médicos Zequim, Carmela Caramela, Florinda Jardim, Bolinha, Manela, Sirena, Ferrara, Zorinho, Krebs Croc, Valentina, Lambada, Emily, Scrich, Dog, Raimunda Gabriel e o besteirologista Doutorzinho.
Eles são os "Doutores da Alegria", que fazem "plantão" semanalmente nos hospitais Nossa Senhora de Lourdes, Albert Einstein, Emílio Ribas, A. C. Camargo, Instituto da Criança e Mandaqui, em São Paulo.
A "equipe médica" é formada por 16 especialistas em criar momentos alegres para crianças internadas.
O grupo começou a atuar em 1991 e foi montado pelo ator Wellington Nogueira. Esse brasileiro fez estágio com o ator norte-americano Michael Christensen, fundador de um programa, nos EUA, que deu origem ao projeto "Doutores da Alegria".
Doutorzinho conta que só entra nos quartos dos pacientes com permissão e só conversa sobre assuntos divertidos (tel. 011/3061-5523).

Texto Anterior: Como a aranha faz sua teia
Próximo Texto: Hospital tem sala de brinquedos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.