São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Hospital tem sala de brinquedos

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Ficar internado em um hospital é chato. Mas o Hospital Infantil de Diadema (Grande São Paulo) trocou a chatice por um lugar cheio de brinquedos -a brinquedoteca.
Com 2.000 brinquedos, entre carrinhos, bonecas, jogos, fantasias e até malinha de médico, a brinquedoteca já divertiu e ajudou a recuperação de 3.600 crianças em um ano.
Essas crianças ficaram, por algum motivo, internadas no hospital e tiveram o privilégio de, mesmo doentes, poder brincar com seus brinquedos favoritos. A maioria das crianças é pobre; muitas não têm brinquedo em casa.
A assistente social Sônia Benini, 27, que criou a brinquedoteca, disse que algumas horas de brincadeiras "ajudam a diminuir a angústia das crianças que têm de ficar internadas". Quando a criança não pode sair da cama, os brinquedos são levados a ela.
Em 15 de maio a brinquedoteca ganhou um novo nome: amigoteca.

Texto Anterior: Alegria ajuda a curar doenças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.