São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba 'de brinquedo' interdita shopping

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma bomba simulada foi encontrada na manhã de ontem no Shopping West Plaza (zona sudoeste de SP). Um andar do bloco C ficou interditado por três horas, mas foi liberado depois que o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM, constatou tratar-se de objeto inofensivo.
"Tinha a aparência de uma bomba, mas não passava de um brinquedo. Só que essa brincadeira é crime", disse o tenente Adriano Giovaninni, do Gate.
O artefato foi encontrado pelos seguranças do shopping por volta das 11h, em um banheiro masculino. A bomba simulada foi deixada sobre um vaso sanitário com a tampa abaixada. Tinha a aparência de três bananas de dinamite, amarradas em forma de triângulo com fita adesiva, presas a um relógio análogo, semelhante a um despertador. O conjunto estava preso a uma caixa de sapatos.
Por observação, os policiais do Gate perceberam que as supostas bananas de dinamite eram tubos de PVC. Por buracos nos tubos, constataram que estavam vazios. Em seguida, a caixa -vazia- foi aberta, com ajuda de ganchos.
Durante os trabalhos, o shopping não avisou a seus clientes que havia suspeita de bomba.

Texto Anterior: Universal vai recorrer contra a cobrança de R$ 98,360 milhões
Próximo Texto: Quo Vadis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.