São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista traz os problemas

PAULO HENRIQUE BRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

A revista inglesa "Institutional Investor" levantou, em edição recente, problemas gerados pelo "casual friday" no Reino Unido.
Entre as questões -que também atingem as empresas no Brasil- estão as roupas escolhidas pelos funcionários para usar nesses dias e indagações sobre os ganhos de produtividade.
"Ás vezes, o que pode ser considerado 'casual' é mais restritivo do que um terno e gravata", afirma na reportagem um analista da União dos Bancos da Suíça.
Outro problema: como abolir o terno na área de finanças e nas demais que exigem visitas a clientes?
No Brasil, José Francisco Eustachio, da Talent, diz que alguns executivos evitam marcar compromissos fora da agência no dia do "casual". "Nem sempre as pessoas adotam o 'casual' naturalmente", diz.
José Luiz Masini, 33, vice-presidente da Minter, empresa de comércio exterior, conta que treinou os cem funcionários da empresa antes de adotar o "casual" há um ano e meio.
"O programa está dando certo, não tivemos problemas de queda de produtividade. Mas não posso afirmar que dará certo sempre", afirma Masini.

Colaborou Paulo Henrique Braga, de Londres

Texto Anterior: Empresários evitam o "casual Friday"
Próximo Texto: Economize na viagem de férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.