São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giovani muda a vida de ex-lojista

Carreira de procurador começou por acaso

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador Giovani, ex-Santos e que joga atualmente pelo Barcelona, da Espanha, foi o grande responsável pela mudança na vida de José Roberto Martins Ferreira, 67.
Ele, que nem pensava em ser empresário de atleta, era dono de uma loja de roupas em Santos (SP). Como Giovani estava sempre lá, ficaram amigos, a ponto de Ferreira procurar patrocínio para ele.
Três meses depois, o jogador estourou e começou a insistir com Ferreira para que se tornasse seu procurador. "Até a mulher dele veio conversar comigo sobre o assunto", conta.
Quando resolveu aceitar, estipulou regras e partiu para os contatos. "Como não era do meio, fui atrás das pessoas para que me explicassem alguns procedimentos."
Ele afirma que, além da amizade com os jogadores, um bom relacionamento com dirigentes de clubes é muito importante na profissão.
Há dois anos na função, ele pretende passar, em breve, o cargo para seu filho, Eduardo, 29, corretor. "Preciso ficar mais livre para resolver assuntos fora de Santos", explica.
Hoje, além de Giovani e Robert (Grêmio), ele presta serviços a Ronaldo Marconato, Andradina e Rogério Seves (todos do Santos), entre outros.

Texto Anterior: Empresário de atleta é bom negociador
Próximo Texto: Desemprego provoca mais dias de férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.