São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feitos de Barrichello sustentam a Stewart

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda colocação de Rubens Barrichello em Mônaco salvou a Stewart de um retumbante fracasso em sua temporada de estréia.
O time de Jackie Stewart lidera a lista de abandonos até aqui: 12 em 16 possíveis (75%) -dez deles provocados pela esperada falta de confiabilidade dos componentes.
Anteontem, por exemplo, o piloto brasileiro padeceu com a quebra de um parafuso de fixação do motor ao chassi, que acabou por arruinar sua suspensão traseira.
Sorte, no entanto, não seria suficiente para explicar os seis pontos obtidos no principado ou o terceiro posto do grid em Montreal.
A qualidade da Stewart é o projeto do SF1, concebido inteiramente nos computadores do Centro de Tecnologia Avançada da Ford e avaliado no túnel de vento da Swift, nos EUA. Investimento que, em seis meses, deu lucro.
(JHM)

Texto Anterior: Time de Diniz frustra e já pensa só em 98
Próximo Texto: Cleveland é 'hora da verdade' para motor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.