São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunidade negra ganha programa na Band Bahia

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de se destacarem no cenário artístico nacional, especialmente na música, chegou a vez de os negros baianos ganharem um programa de TV exclusivamente feito por negros e para negros -o "Black TV".
Com estréia prevista para ontem, às 11h, na TV Bandeirantes, o programa é produzido pela Goa Pictures, do empresário Giovani Almeida, e só tem negros na equipe -do apresentador ao auxiliar de câmera.
"Este é o primeiro programa brasileiro dedicado à raça negra, com um espaço aberto a discussões culturais, políticas, sociais e filosóficas", disse Almeida, 40.
Segundo Almeida, o objetivo do programa é aumentar a auto-estima do cidadão negro, por meio de reportagens e entrevistas que exaltem seu talento, seu êxito profissional, sua cultura e suas posições políticas.
"A filosofia do programa foi discutida com representantes da comunidade negra na Bahia e eles aprovaram a idéia."
Com 30 minutos de duração, o "Black TV" será exibido todo sábado, antes do "Michelle Marie" -espécie de coluna social televisiva, também produzida pela Goa Pictures e apresentada por Michelle Magalhães, mulher do líder do governo no Congresso, Luís Eduardo Magalhães.
Ambos os programas fazem parte da nova programação da Bandeirantes na Bahia, dirigida pelo jornalista Cláudio Nogueira, 46, ex-chefe de redação do Sistema Globo de Jornalismo.
"Sempre tive vontade de desenvolver um projeto dirigido à comunidade negra e não há lugar melhor que a Bahia para realizá-lo", disse Bandeira.
Para o programa de estréia do "Black TV" estava prevista a exibição de entrevistas com o deputado federal Luís Alberto (PT-BA) e com a artista plástica Góia Lopes, que exporta tecidos exclusivos para a Europa e EUA.
Segundo Giovani Almeida, o programa tem um orçamento mensal de R$ 25 mil, entre custos de produção e folha de pagamento. O "Black TV" tem como apresentadora a jornalista e modelo Ivone Ferreira, 27.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Record aposta em Boris Casoy para disputar a vice-liderança com o SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.