São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de empresário quer processar TAM

FÁBIO SILVEIRA

FÁBIO SILVEIRA; MARCELO PEDROSO
DA FOLHA VALE

A família do empresário Fernando Caldeira de Moura estuda uma possível ação judicial por danos morais contra a TAM.
Segundo Paulo Julião, primo do empresário morto no vôo 283, a família está descontente com a empresa, que estaria tratando o empresário como responsável pelo incidente com o Fokker-100.
Familiares de Moura se reúnem amanhã com advogados para discutir a forma da ação judicial, segundo o primo do empresário.
Julião é deputado estadual pelo PSDB e tem funcionado como porta-voz da família do empresário.
Ele afirmou que a postura da TAM no sentido de evitar declarações públicas sobre o acidente abre espaço para as especulações de que o empresário teria entrado no avião com algum material que pudesse provocar a explosão.
Julião disse que as especulações desviam as atenções da responsabilidade da TAM sobre o acidente. "A empresa está sendo omissa. Querem transformar o Fernando de vítima em culpado."
Inicialmente, a família tinha optado por não acionar a empresa por entender que o acidente que matou o empresário era um "acontecimento imprevisível".
Agentes da Polícia Federal estiveram por duas vezes em São José, na última semana, para levantar dados a respeito do empresário morto no acidente.
A família não foi procurada pela Polícia Federal para ser informada sobre as investigações.
Os familiares procuraram afastar a mulher do empresário e suas filhas do centro dos acontecimentos. A Folha apurou que Selma e as duas filhas foram levadas para São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
Memórias
O empresário deixou boas lembranças entre os amigos e irmãos da Igreja Evangélica Cristã, onde exercia a função de diácono.
Fernando dava aulas de iniciação evangélica para as crianças da comunidade. A ex-aluna Ana Sissia, 17, disse que ele vai fazer muita falta. Segundo a ex-aluna, o professor era muito dedicado.
"Nosso consolo é saber que ele já está no céu ao lado de Jesus."

Texto Anterior: IC acha nitrato nas roupas de morto em vôo; fertilizante é descartado
Próximo Texto: Corpo de jornalista chega a AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.