São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de jornalista chega a AL

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

O corpo do jornalista João Vicente de Freitas Neto chega hoje, às 14h, no aeroporto dos Palmares, em Maceió (AL).
A previsão do Itamaraty era de que o corpo do jornalista chegasse ontem à noite a São Paulo.
Um grupo de profissionais do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas vai recepcionar em cortejo o funeral do jornalista, que será velado na Casa da Comunicação, sede do sindicato da categoria, na praia da Avenida (litoral sul).
Freitas, 48, e sua mulher, Maria da Graça Carvalho Freitas, 47, morreram na queda de um avião da empresa Cubana de Aviación, no mar do Caribe, na noite de sexta-feira, minutos depois de decolar de Santiago de Cuba em direção à capital cubana, Havana. As autoridades cubanas continuam as buscas pelo corpo da jornalista Maria da Graça.
O casal e seus dois filhos: Glória Adélia de Carvalho Freitas, 18, e Marcelino de Carvalho Freitas Neto, 19, estavam em férias na ilha caribenha.
João Freitas Neto, alagoano e dirigente nacional do PPS, era diretor da sucursal do jornal "A Gazeta de Alagoas", em Arapiraca (AL). Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, entre 1978 e 1981, e secretário-geral da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), entre 81 e 83. Ele também exerceu mandato de vereador por Maceió, entre 82 e 88.
O enterro do jornalista está marcado para amanhã, às 10h.

Texto Anterior: Família de empresário quer processar TAM
Próximo Texto: Avaliação reprova formação de médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.