São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fornecedores voltam a cobrar taxa de risco contra atrasos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os atrasos no repasse de verba da prefeitura para o PAS estão fazendo as cooperativas gastarem mais.
A afirmação é do secretário da Saúde, Masato Yokota. Segundo ele, os atrasos no repasse de verbas para as cooperativas fizeram com que os fornecedores incluíssem no preço dos produtos uma taxa de risco, para o caso do pagamento não ocorrer na data certa.
"Isso é normal para os produtos vendidos ao serviço público. Com a implantação do PAS, houve um ajuste dos pagamentos e os fornecedores passaram a ver as cooperativas como iniciativa privada. A taxa de risco foi reduzida e os custos baixaram."
Agora, a taxa de risco teria voltado a ser usada pelos fornecedores, o que pode aumentar os gastos das cooperativas. Masato não quis informar o valor da taxa. Ele disse que não sabe as dimensões dos prejuízos que o plano estaria tendo com esses aumentos, mas disse que é uma quantia significativa.

Texto Anterior: Prefeitura culpa falta de repasse do SUS
Próximo Texto: SUS vai mudar forma de distribuir verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.