São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná lidera oposição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de secretários da Saúde, liderados por Armando Raggio, do Paraná, é contra a proposta do governo federal de mudar o sistema de repasse de verbas para os Estados, diminuindo o dinheiro destinado às regiões mais ricas.
Ex-presidente do Consas (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Raggio disse que a mudança parece "uma punição" aos que venceram as dificuldades da descentralização.
Segundo ele, o "ideal" é que o governo aumente os repasses de verbas sem sacrificar alguns Estados. "Não posso admitir que as verbas do Paraná diminuam. É preciso ter bom senso para que as boas coisas já construídas não se percam", afirmou Raggio.
O secretário classificou a proposta de "insensível, burocrática e feita por quem não conhece o sistema de saúde".
O atual presidente do Consas, José Rafael Guerra, de Minas Gerais, apóia a mudança no sistema de repasse de verbas.
"É necessário dar condições para que essas regiões também melhorem. Para isso, é preciso que alguém abra mão", diz Guerra.
Amanhã, segundo Guerra, secretários de Saúde vão se reunir em Brasília para dar apoio à proposta do governo federal e apresentar reivindicações.

Texto Anterior: SUS vai mudar forma de distribuir verba
Próximo Texto: Morador de SP vale o dobro do de RR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.