São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas anuncia reajuste para policiais

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador de São Paulo, Mário Covas, anuncia hoje o reajuste salarial para policiais civis e militares do Estado. A promessa do anúncio foi feita na última quarta-feira, quando o governador ouviu as reivindicações de 30 entidades ligadas à classe policial.
Covas já adiantou que não terá como atender às reivindicações em sua totalidade: 88,68% de reajuste para os civis e entre 25% e 77,24%, para os PMs. Amanhã, a proposta do governo será discutida em assembléia.
Em Pernambuco, policiais militares e civis decidiram em assembléia dar um prazo até a próxima quinta-feira para que o governo estadual atenda às reivindicações da categoria, que pede reajuste salarial de cerca de 75% e direitos trabalhistas como adicional noturno e horas extras.
Caso "o governo se mantenha intransigente", segundo a Associação dos Cabos e Soldados, os policiais podem entrar em greve na sexta-feira.
O governo já afirmou que não tem recursos para conceder reajuste ao funcionalismo.
Alagoas
Os policiais civis e militares de Alagoas, em greve desde sábado, fazem amanhã uma passeata pelo centro de Maceió, em direção à sede do governo estadual.
Todos eles estarão desarmados, para "evitar incidentes", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, José Carlos Fernandes.
Os militares estarão fardados e os civis com a jaqueta preta característica da categoria, disse ele. Os policiais batizaram a passeata de "marcha silenciosa".
Hoje Alagoas entra no terceiro dia sem policiamento. A secretaria de Segurança informou que a situação no Estado, no final de semana, "foi tranquila".
No Rio, policiais civis distribuíram panfletos com reivindicações ontem pela manhã na av. Atlântica, em Copacabana (zona sul).
A manifestação foi organizada pelo Núcleo de Defesa da Polícia Civil. Para os policiais, os principais problemas são defasagem salarial e falta de segurança em ação.
No sábado, os policiais fizeram panfletagem nas delegacias e batalhões da Polícia Militar.
Além das questões salariais, os panfletos traziam informações sobre a passeata que está sendo organizada para o próximo dia 23.

Texto Anterior: Governo vai corrigir distorção alterando pagamento
Próximo Texto: PF apreende 2.000 fósseis na Mooca; Pais de estudante vão à Justiça contra feira; Incêndio atinge horto de Campos do Jordão; Acidentes em Ribeirão deixam três mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.