São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ler antes do papo

MAURO ZAFALON
DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns milhões de pessoas do se divertem diariamente em salas de bate-papo virtual. Ou seja, você encontra todo tipo de gente no ciberespaço. Além das histórias de final feliz e das decepcionantes, há casos bem cabeludos, como os de crime sexual.
Aqui vão algumas regras providenciais. Invente um apelido. Saiba também que um nick pode revelar intenções, desejáveis ou não. Se você for mulher e criar, por exemplo, algo como Gata Sexy, vai chover gente de tudo quanto é lado, pois a grande maioria dos internautas é do sexo oposto.
Para evitar assédios indesejáveis, opte por um nome neutro.
Receber mensagem constrangedoras ou ofensivas não deve ser motivo de preocupação. Se não gostar, abandone a conversa e, pronto. Se o sujeito do outro lado continuar incomodando, via e-mail, por exemplo, peça ao provedor para mudar seu nome, aquele que vem antes do símbolo @. E na hora que bater a vontade de passar a amizade do virtual para o real? Leia o quadro ao lado, use de bom senso e mande ver.
(MZ)

Texto Anterior: Histórias do mal
Próximo Texto: Garanta-se
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.