São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA pedem a Cuba que prove suspeitas sobre atentados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Departamento de Estado dos EUA solicitou ontem oficialmente ao governo cubano que apresente provas das declarações feitas no sábado por seu Ministério do Interior, que afirmou ter havido participação de cidadãos dos Estados Unidos em explosões ocorridas no mesmo dia em dois hotéis na região de central de Havana, com três feridos.
O comunicado do ministério cubano sobre as explosões afirmava existirem provas de que "tanto os responsáveis por esses atos, como os materiais utilizados, procedem dos Estados Unidos".
A Guarda Costeira dos Estados Unidos interceptou ontem o iate "Democracia", que seguia junto a outras 13 embarcações em direção a Cuba, partindo de Key West, na Flórida (sudeste dos EUA). A flotilha foi organizada por refugiados anticastristas para fazer um ato marítimo em comemoração do segundo aniversário do afundamento do rebocador "13 de Março", pela marinha cubana. Na ocasião, morreram 41 exilados cubanos que faziam outra manifestação marítima próxima a Cuba.
O "Democracia" foi obrigado a retornar a Key West. Saúl Sánchez, membro do grupo anticastrista Movimento Democracia, organizador da manifestação, e outros companheiros seus que estavam a bordo do barco foram postos em liberdade depois.
As 13 embarcações restantes prosseguiram sem invadir águas territoriais de Cuba.

Texto Anterior: Discrição marca chegada de restos de Che
Próximo Texto: Sérvios enterram suspeito como herói; Choques em Serra Leoa fazem cem mortos; Polícia dispersa brigas na Irlanda do Norte; Alemanha cogita adiar adoção do euro; Trégua não evita choques no Congo; Presidente da Índia é escolhido hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.