São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT bate Record na estréia de Casoy

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Boris Casoy estreou ontem à noite à frente do "Jornal da Record". O âncora abriu o telejornal dizendo: "Estamos iniciando uma nova etapa. Não há promessas. Há, sim, o compromisso de um jornalismo crítico, independente, imparcial e apartidário".
O empresário Antonio Ermírio de Moraes, dono do Grupo Votorantim, entrevistado por Boris Casoy durante o telejornal, disse ao âncora: "Espero que o seu programa represente para a Record o mesmo que a Revolução Francesa significou para o mundo". Ontem era 14 de julho, data da queda da Bastilha.
No momento em que o "Jornal da Record" entrava no ar, às 19h30, a emissora registrava uma audiência de sete pontos (cada ponto corresponde a aproximadamente 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).
O "TJ Brasil", do SBT, apresentado por Hermano Henning, alcançava, nesse mesmo instante, nove pontos de audiência, segundo dados preliminares do Ibope.
Durante a primeira meia hora do telejornal de Boris Casoy, a emissora de Silvio Santos variava entre nove e dez pontos. A audiência da Record oscilava entre cinco e sete pontos.
Na meia hora final do telejornal, com o início da novela mexicana "Maria do Bairro", no SBT, e do "Jornal Nacional", na Rede Globo, a audiência da Record caiu para dois pontos. O "JN" registrava 38 pontos e a novela do SBT marcava 21 pontos.
O "TJ Brasil", do SBT, nos tempos de Casoy, obtinha médias de audiência entre oito e dez pontos.
Antes da estréia de Casoy, a média do "Jornal da Record", apresentado por Adriana de Castro, variava entre quatro e cinco pontos.
Ontem à noite, quando terminou o "Cidade Alerta", jornalístico que antecede o "Jornal da Record", a emissora tinha oito pontos de audiência.
Outras estréias
Ao final de seu programa de estréia na Record, Casoy convidou os telespectadores a assistir o "Jornal das Onze e Meia", novo jornalístico da emissora, apresentado por Adriana de Castro.
Outra novidade da Record foi a mudança da "Série Verdade" para a faixa das 17h30. "Por Amor e Ódio" registrou média de três pontos no novo horário.

Texto Anterior: Justiça veta trecho de livro no Rio
Próximo Texto: Consumidor se queixa de TV a cabo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.