São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF tem formulário para financiamento

Nova linha beneficia recém-formados

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes recém-formados e micro e pequenos empresários interessados em requerer empréstimos da nova linha de crédito do Proger (Programa de Geração de Emprego) devem retirar a carta proposta nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou em entidades credenciadas -como o Sindicato da Micro e Pequena Empresa (Simpi) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
Criada dia 8 passado, a linha começou a ser operada ontem pela CEF e conta com R$ 130 milhões em recursos para financiar projetos de todo o Brasil. Além de ser a primeira voltada ao financiamento de recém-formados, a linha oferece juros mais baixos do que os de outras linhas do mercado.
A taxa para recém-formados é de 3% ao ano mais Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP, que deve fechar 97 em 10,7%). Para os empresários, os juros anuais vão de 4% a 4,5% mais TJLP.
A principal exigência para a liberação dos empréstimos é a criação de novos postos de trabalho, uma vez que os recursos provêm do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Passo a passo
Após a análise de crédito e do preenchimento da carta proposta, o requerente deve entregá-la em uma das agências da CEF, que analisará a viabilidade econômica do projeto apresentado.
A próxima etapa será levar a carta a uma das entidades credenciadas, que ajudarão o cliente a elaborar detalhadamente o projeto e o treinarão para executá-lo.
A entidade, então, emitirá uma carta de recomendação que deve ser entregue à CEF para a contratação do financiamento.

Informações: Telefone Azul da Caixa: (011) 214-6777, de segunda a sexta das 9h às 18h; Sebrae: R. José Getúlio, 89, Aclimação; Simpi: Av. Brasil, 478, Jardim Paulistano.

Texto Anterior: Mercedes vai concentrar no Brasil produção de caminhões
Próximo Texto: Laboratórios devem negociar US$ 800 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.