São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs esperam decisão dos clubes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os canais que exibem o Brasileiro-97 estão esperando a decisão dos clubes paulistas e da Federação Paulista de Futebol para se definirem sobre a cisão no torneio.
Todas as TVs afirmaram não ter conversado com Eduardo José Farah, presidente da FPF, sobre a forma de ressarcimento, já que os canais pagaram pela transmissão.
"Nossa posição é de expectativa, mas queremos que os contratos sejam cumpridos", diz Juca Silveira, diretor da Bandeirantes.
Para a Globosat/Sportv, a proposta do presidente da FPF é uma jogada política. "Essa idéia não vai vingar. Está fadada ao fracasso", afirma Alberto Pecegueiro, diretor da Globosat.
Segundo a diretora da TVA, Wilma Maciel, o canal quer mais detalhes sobre a proposta. "A situação é complicada, mas, de qualquer forma, temos contrato para o Paulista e o Brasileiro."
A Globo não quis se pronunciar. Mas em editorial, no "Jornal Nacional", qualificou Farah de "oportunista e tumultuador".
Briga judicial
Hoje, no Rio, acontece o primeiro julgamento sobre que canal por assinatura tem a exclusividade do Brasileiro-97. Globosat e TVA têm contratos com Clube dos 13 e CBF.
Ontem, o Clube dos 13 publicou nota publicitária em repúdio às transmissões da TVA. O Clube dos 13 apóia a Globosat no processo. A TVA prometeu veicular anúncio similar, criticando o Clube dos 13 por assinar com dois canais.

Texto Anterior: CBF ameaça com desfiliação
Próximo Texto: Time grande fica no muro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.