São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Grandes' já receberam ajuda

JULIANO BASILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Além do Fluminense e do Bragantino, outros times que pertencem à elite do futebol nacional também se beneficiaram um dia de 'viradas de mesa' para não ter que disputar a segunda divisão.
Em 1993, após ter disputado a segunda divisão e não conseguir retornar à principal do Brasileiro, o Grêmio contou com uma reformulação na tabela feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para voltar a disputar o Brasileiro entre as 'grandes' equipes de futebol do país.
O Brasileiro passou de 20 a 32 participantes para a inclusão da equipe gaúcha.
Naquele ano, a competição registrou uma queda na média de público, que vinha aumentando há quatro anos.
Após ser rebaixado no Campeonato Paulista de 1990, o São Paulo acabou beneficiado pela federação estadual de futebol com a elaboração de uma nova tabela e terminou o ano seguinte como campeão da divisão principal do Estadual -a Série A-1.
A equipe, que ficou atrás do Botafogo de Ribeirão Preto na repescagem do Paulista de 90, foi colocada em um grupo com equipes do interior.
O São Paulo terminou em primeiro do grupo, venceu o quadrangular semifinal, o qual havia iniciado com um ponto de bonificação, e foi à decisão do campeonato com o Corinthians.
Apesar de rebaixado, o time do Morumbi foi o campeão paulista daquele ano.
(JB)

Texto Anterior: Estaduais toleram 'cultura do tapetão'
Próximo Texto: Bahia contrata nono reforço para Brasileiro; Grêmio acerta com o atacante Guilherme; Fortaleza demite seu técnico após 13 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.