São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana passeia com o dono da Harrods

Empresário está envolvido em escândalo político

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A princesa Diana está passando férias no sul da França a convite de um milionário envolvido no principal escândalo político do Reino Unido neste ano. A imprensa londrina publicou no domingo fotografias de Diana em roupas de banho e abraçada ao empresário, a bordo do iate dele, junto à cidade de Saint Tropez. Al Fayed é dono da loja Harrods e causou escândalo recentemente ao revelar que subornou deputados do Partido Conservador.
O episódio é considerado um dos motivos pelo qual os conservadores perderam a eleição de maio para os trabalhistas liderados por Tony Blair.
Ela emitiu declaração ontem dizendo que o egípcio Mohammed al Fayed mantém com sua família "uma antiga amizade".
"Eles são velhos amigos. O pai da princesa era um grande amigo de Al Fayed", afirmou um porta-voz de Diana.
Al Fayed mora há 30 anos no Reino Unido. No último mês, foi fotografado ao lado da rainha Elizabeth 2ª durante espetáculo financiado por ele.
A princesa está acompanhada dos dois filhos, William, 15, e Harry, 12. William é segundo na linha sucessória da coroa britânica, atrás de seu pai, o príncipe Charles, de quem Diana é divorciada.
Passar as férias cercada por jornalistas não agrada a Diana, mas talvez agrade ainda menos a seus filhos. Ontem, segundo jornais britânicos, a princesa disse que seus filhos querem que ela mude do Reino Unido.
"Meus meninos me pedem para que eu deixe o país. Talvez eu devesse fazer isso mesmo. Eu passeio por Londres o tempo todo e sou constantemente seguida e desrespeitada. Agora, eu estou sendo obrigada a sair daqui", afirmou Diana.
"Farei um comunicado dentro de dois meses que colocará um fim a tudo isso. Será uma surpresa", disse ela.

Texto Anterior: 'Forbes" explica as listas distintas
Próximo Texto: Ponte cede e mata um na 'olimpíada judaica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.