São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bug ameaça privacidade

RODOLFO LUCENA
DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

Uma falha (bug) nos navegadores da Microsoft e da Netscape permite que seu surfe na Internet seja acompanhado por "espiões".
Eles podem até ver seus dados pessoais, mesmo que você esteja em sites protegidos. A causa é um bug no JavaScript, uma das partes da linguagem "Java", usada para programação na Internet.
O bug afeta as versões do "Navigator" a partir da 2.0 e do "Internet Explorer" a partir da 3.0.
Até agora, não são conhecidos ataques baseados na falha. Mas é bem possível que eventuais atacados não tomem conhecimento.
Isso porque o espião não entra no disco rígido, apenas acompanha onde a vítima vai -a partir do momento em que ela entra na página onde a programação de observação está escondida.
A falha foi descoberta por um pesquisador do Bell Labs, nos EUA, enquanto trabalhava em um sistema de troca de informações via Internet. Já informadas, Microsoft e Netscape providenciam correções para o bug. (RL)

O jornalista Rodolfo Lucena viajou a Nova Jersey a convite da Lucent Technologies.

Texto Anterior: Softwares agilizam navegação na rede
Próximo Texto: Games MMX
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.