São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Games MMX

Tecnologia acelera vídeo e emoções

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogos e programas de entretenimento mais velozes na tela de seu micro. Isso já é possível com os micros com chip Pentium de 166 MHz ou de 200 MHz, lançados em janeiro.
Mas cuidado: nem todos os títulos MMX funcionam em computadores Pentium sem essa tecnologia. Alguns fabricantes brasileiros de software (leia texto abaixo) estão colocando nas prateleiras softs "escaláveis", que funcionam com os dois tipos de Pentium.
Um dos primeiros games desenvolvidos para MMX, e que já vem instalado em algumas máquinas, é o "Eraser". A novidade fica por conta da tradução para o português, que ganhou o nome de "Eraser Turnabout - Queima de Arquivo". Distribuído pela MPO, estará disponível na feira. Atenção: ele só funciona em máquinas com MMX.
Muito tiro e um arsenal de armas para duelar com equipes de profissionais assassinos são os ingredientes que movem esse jogo para aqueles que não dispensam ação.
Tiros lunáticos
Também para os aficionados por tiros, "Rebel Moon Rising", trazido pela Tec Toy, estará nas máquinas MMX nos estandes da feira.
Na trama, a Lua declara sua independência da Terra, em que o protagonista é militar.
O jogador precisa ser ágil e usar estratégia para combater exércitos em profusão, enviados pelas Nações Unidas.
Você tem três opções: combate, esquadrão e captura da bandeira. Um dos destaques é poder jogar conectado via modem com mais três pessoas.
Novidades em outubro
Quem quiser esperar até outubro para comprar mais títulos com tecnologia MMX deve visitar o estande da Microsoft (G/H 35/46 e H/I 35/46). Uma boa fornada de produtos estará em demonstração para jogadores de todo o tipo.
Os adeptos de estratégia encontram "Age of Empires", um jogo de que se passa há 10 mil anos e permite que os jogadores se transformem em guias espirituais de uma pequena tribo na Idade da Pedra. O desafio é transformar uma das 12 tribos (incluindo egípcios, gregos, persas, assírios e babilônios) em uma grande civilização.
Para os adeptos de velocidade, "Cart Precision Racing" é um game de corrida com diversos pilotos brasileiros. Uma boa opção é poder jogar a mesma partida simultaneamente pela Internet no site www.zone.com.
E para quem não dispensa um título de estratégia em clima de Segunda Guerra, há o "Close Combat: A Bridge Too Far", sucessor do "Close Combat".
Os jogadores têm de escolher o lado da batalha: Eixo ou Aliados, em uma luta pelo controle de cinco pontes estratégicas durante a Segunda Guerra. O desafio é correr contra o tempo e administrar simultaneamente os recursos nos campos de batalha.
"Fighter Ace" é para quem gosta de combate aéreo da Segunda Guerra. São 16 réplicas de aeronaves dos EUA, Grã Bretanha, Alemanha e Rússia. Os jogadores têm várias opções de combate e também podem escolher entre diversos níveis de dificuldade.
Todos os títulos da Microsoft vão funcionar em máquinas MMX e em Pentium comuns -neste caso, com menor desempenho.

Texto Anterior: Bug ameaça privacidade
Próximo Texto: Educativos brasileiros aderem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.