São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado dá aumento de 55,85% para soldados

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O governo de Santa Catarina concedeu aumento salarial de 55,85% para os policiais militares e para os oficiais de nível médio da Polícia Civil do Estado.
O reajuste era exigido pelos policiais, que tomam por base um aumento dado há dois anos apenas aos oficiais da PM -patentes superiores à de subtenente.
A princípio, o índice reivindicado era de 68,32%, mas os policiais acabaram aceitando o valor proposto pelo governador Paulo Afonso Vieira (PMDB).
"Nossa exigência era a isonomia salarial com as categorias superiores da polícia e, dentro desse quadro, avaliamos que a proposta do governo é muito boa", disse Joaquim Bittencourt, presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM de Santa Catarina.
O aumento vai ser pago gradualmente ao longo de seis meses. Em julho, a reposição será de 20%.
A gratificação vai beneficiar 13 mil policiais militares dos escalões inferiores e 2.800 policiais civis de nível médio -inspetores, escrivães, investigadores e peritos.
Segundo a associação dos PMs, o salário médio de um PM subirá de R$ 354 para R$ 550. "A crise das PMs no país sem dúvida pesou na decisão do governador que, felizmente, privilegiou o caminho da negociação", disse Bittencourt.

Texto Anterior: PMs presos são libertados
Próximo Texto: Policiais e professores protestam por salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.