São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs presos são libertados

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Comando da PM de Pernambuco recuou e libertou na madrugada de ontem os 15 diretores da Associação de Cabos e Soldados presos anteontem sob acusação de indisciplina.
A decisão foi justificada como sendo uma medida necessária para evitar o agravamento da crise na corporação.
Com a decisão, os PMs -que entraram em greve após a prisão dos colegas- desocuparam a rua e a praça localizadas em frente à sede do governo.
Após a saída do grupo, as tropas do Exército que protegem o palácio ampliaram sua área de atuação e isolaram a rua e a praça com arame farpado. O policiamento foi reforçado.
Os PMs foram soltos às 3h30 em frente à Assembléia. "Houve um momento em que pensamos que seríamos eliminados por nossos colegas", disse o soldado Maurício Barreto da Silva, 28 -um dos libertados.
Segundo ele, após a detenção, o grupo foi levado ao quartel de Arcoverde, no sertão. À noite, foram conduzidos para a rodovia BR-232. "Paramos no acostamento e ninguém dizia o que estava acontecendo."
A ordem para retornar a Recife, disse, só foi comunicada às 23h30. Ele afirma que foi bem tratado e que ninguém foi agredido.

Texto Anterior: Em Recife, passeata reúne 8.000; Exército isola área do palácio
Próximo Texto: Estado dá aumento de 55,85% para soldados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.