São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promessa de reunião atrai

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais atrativos dos agentes que negociam o apoio de empresários é a oferta de um encontro com o João Paulo 2º para os colaboradores. A proposta, no entanto, tem dado muito trabalho.
A oferta exige um cuidado especial daqueles que trabalham para arrecadar recursos, segundo Carlos Reis, responsável pelo serviço em São Paulo.
"A gente fica no mato sem cachorro", disse. "A gente não pode chegar e dizer que o papa vai receber quem contribuir".
Segundo Reis, o encontro não pode parecer moeda de troca. "O papa realmente vai receber, mas não é uma troca, uma audiência do papa não pode ser trocada por real", afirmou ontem.
Na carta enviada às firmas, o agente não deixa claro se todos serão recebidos pelo papa. "O papa João Paulo 2º concederá audiência reservada a um grupo de empresários a ser escolhido", informa o texto.
Em conversa com a Folha, Reis disse que a audiência será para todos os contribuintes: "Antes de enviar o fax (a carta), eu procuro transmitir que aquele que contribuir vai ser recebido".
(XS)

Texto Anterior: Agentes 'vendem' visita do papa como bom negócio
Próximo Texto: Leia a íntegra da carta sobre a viagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.