São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
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Leia a íntegra da carta sobre a viagem

Visita de Sua Santidade, o Papa
No período de 2 a 45 de outubro, o brasil estará atendendo à convocação do Santo Padre para o 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias.
Sua Santidade chegará acompanhado de 57 jornalistas de vários países. Estão sendo aguardados centenas de outros para a cobertura do extraordinário acontecimento.
A grandiosidade do evento pode ser medida por duas celebrações: uma no estádio do Maracanã, denominada "Encontro das Famílias com o Santo Padre", com a presença de famílias provenientes de vários continentes. A entrada é restrita a 120.000 pessoas e só será permitida a portadores de convite.
A outra é a "Missa Campal", presidida pelo Santo Padre, que será realizada no Aterro do Flamengo, com acesso livre, onde comparecerão 2.000.000 de pessoas.
Os dois momentos serão transmitidos para o mundo, pela RAI (TV Italiana). A Rede Globo levará as imagens para todo o país, deixando o sinal aberto para quantas emissoras quiserem entrar em rede.
190 delegações de países do mundo inteiro estarão presentes.
A Viação Itapemirim colocou 500 ônibus à disposição: hotéis do Rio de Janeiro e cidades próximas estão com as reservas esgotadas: as paróquias encontram-se em campanha junto à população, no sentido de conseguir 50.000 vagas em casas de família.
O comitê organizador é composto, entre outros, pelo dr. Roberto Marinho e dr. Marcílio Marques Moreira e um dos seus setores contemplou-nos com a escolha para recorrer, altruisticamente, a alguns empresários no sentido de viabilizarmos os inúmeros compromissos financeiros que um evento dessa envergadura exige.
Foi aprovado junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, um projeto cultural cujo dispositivo permite às empresas (ou pessoas físicas com níveis maiores de desconto) deduzir do imposto de renda a pagar 40% das importâncias aplicadas no projeto. Por outro lado, 100% do investimento podem ser lançados como despesa operacional.
A Rede Globo criou uma "marca" para esse Encontro, cujo modelo encontra-se no rodapé da presente. Haverá intensa divulgação, inclusive nas novelas. A emissora está vendendo -também para ajudar nas despesas- o licenciamento da "marca", para uso em produtos, impressos, anúncios, etc. Entretanto, aqueles que aplicarem no projeto cultural terão os mesmos direitos de uso, livres de qualquer pagamento.
Seria muito importante criar uma relação de empresas com esse espetacular evento, provocando envolvimento, identificação popular, agregando valor, com extensos benefícios mercadológicos.
Considerando-se que o valor médio de aplicação está em torno de R$ 50.000,00, a dedução do imposto de renda, mais o lançamento da despesa operacional, mais o preço que teria o licenciamento gratuito, levarão esse investimento humanístico-cultural a um custo zero.
As empresas-patrocinadoras poderão aproveitar a ocasião para divulgar seus produtos e suas marcas, através da distribuição de camisetas, bonés, lenços de saudação, ventarolas e almofadas.
A auditoria das contas será feita pela empresa Price Waterhouse.
Os jornais de grande divulgação estarão publicando a relação das empresas-patrocinadoras.
O papa João Paulo 2º concederá audiência reservada a um grupo de empresários a ser escolhidos.

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