São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC vai comprar equipamentos

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O MEC (Ministério da Educação e do Desporto) vai abrir uma licitação internacional com o objetivo de comprar R$ 150 milhões em equipamentos de tecnologia de ponta para os hospitais universitários brasileiros.
O anúncio oficial da compra acontecerá no próximo dia 20 de agosto, durante uma audiência pública do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, no Congresso Nacional, em Brasília.
A publicação do edital de licitação deve ocorrer 48 horas depois do anúncio.
A informação foi dada ontem, em Belo Horizonte, no quarto dia da reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), pelo coordenador-geral dos hospitais universitários do Ministério da Educação, Newton de Araújo Leite.
Segundo ele, os recursos para a compra de equipamentos foram conseguidos em bancos comerciais de dez países estrangeiros.
As especificações dos equipamentos que serão licitados pelo ministério foram estabelecidas pelos próprios hospitais beneficiados com a compra.
O MEC também investirá R$ 100 milhões em informatização das universidades, sendo que os hospitais das instituições receberão entre 25% e 39% destes recursos.
Newton Leite anunciou ainda a abertura de um concurso público para o preenchimento de 58 vagas do Hospital das Clínicas de Belo Horizonte.

Texto Anterior: Canudos provoca polêmica em debate
Próximo Texto: Folha debate reforma do segundo grau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.