São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações voltam a ter queda na Tailândia

Países aguardam decisão do FMI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os rumores de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está preparando um plano para socorrer o sistema financeiro do país não foram suficientes para segurar a Bolsa de Valores da Tailândia ontem.
A Bolsa fechou em baixa, depois de ter apresentado uma recuperação no dia anterior. O principal índice caiu 7,38 pontos, para fechar em 663,66 pontos.
Segundo avaliação dos analistas financeiros do país, muitos investidores estão aguardando os resultados das negociações entre o FMI e os governos do Japão e da Tailândia, iniciada ontem.
Nas Filipinas, o peso filipino apresentou ligeira recuperação ontem, fechando o dia com uma valorização de 0,15% em relação ao dólar.
A moeda do país fechou a 28,574 pesos por dólar, contra 29,352 registrados no dia anterior.
Desde o início da crise financeira no Sudeste Asiático, o peso sofreu uma desvalorização de 11%.
Ontem, manifestantes fizeram protestos nas ruas de Manila contra a desvalorização cambial da moeda do país.
O governo filipino confirmou que espera ajuda financeira do FMI para que não ocorra uma maior redução das reservas do país.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,8% ontem, ainda impulsionada pela elevação do dólar do dia anterior. O índice Nikkei teve ganhos de 160,51 pontos, fechando a 20.519,25 pontos.

Texto Anterior: Bolsa de Valores cai 1,33% na Argentina
Próximo Texto: Países esperam alta da inflação anual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.