São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 12 jogos sem vencer, Grêmio dispensa Evaristo de Macedo

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio decidiu ontem, um dia depois de ter perdido para a Lusa por 3 a 0 em São Paulo, demitir o técnico Evaristo de Macedo.
O nome do novo técnico deverá ser anunciado ainda hoje. Evaristo de Macedo ficou seis meses no Grêmio, clube no qual trabalhou pela segunda vez.
O treinador conquistou a Copa do Brasil, mas não se classificou para a fase semifinal da Taça Libertadores da América e perdeu o título regional.
Macedo substituiu Luiz Felipe Scolari, que seguiu para o Jubilo Iwata, do Japão, e hoje está no Palmeiras, depois de ter trabalhado quatro anos no Grêmio.
"Este não é o verdadeiro Grêmio. Estou de saco cheio de perder. A decisão pela saída do treinador foi um consenso, do qual ele também participou", disse o presidente do Grêmio, Luís Carlos Silveira Martins.
Macedo nem sequer retornou para Porto Alegre depois do jogo contra a Lusa. Seguiu de São Paulo diretamente para o Rio de Janeiro, onde mora.
O Grêmio está sem ganhar há 12 jogos em 40 dias. Foram seis empates e seis derrotas. A última vitória foi um 3 a 1 sobre o Caxias.
Evaristo de Macedo está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, por isso, não vinha assistindo aos jogos no banco de reservas.
Além de procurar o novo treinador, que poderá ser Eduardo Amorim ou Levir Culpi, o Grêmio ainda tenta as contratações de um zagueiro e um meia.
Os nomes mais cotados são os de Gilmar (ex-Cruzeiro) para a zaga e Beto (ex-Botafogo e hoje no Napoli) para o meio-campo.
Os recém-contratados Sérgio Manuel e Guilherme deverão estrear na próxima semana. Robert, que se machucou na estréia, volta ao time em um mês.

Texto Anterior: Fracasso e 'idioma' estigmatizam técnico
Próximo Texto: Seleção feminina tem esquema especial de preparação física
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.