São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Esquadra' da Espanha avança

PAULO HENRIQUE BRAGA
DO ENVIADO A STUTTGART

O Torneio de Stuttgart está confirmando a supremacia dos jogadores espanhóis no saibro. Dos oito tenistas que disputam as quartas-de-final, seis são da Espanha.
"A cada semana estamos mostrando resultados melhores nos torneios", disse Alberto Portas.
O resultado dos espanhóis na competição equipara o obtido no Torneio de Estoril, em abril último.
Desde o início da temporada em quadras de saibro, pelo menos um tenista do país chegou à final de todos os torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Se vencer o jogo de hoje das quartas-de-final contra seu compatriota Portas, o espanhol Felix Mantilla vai avançar uma posição no ranking mundial, tomando o lugar do australiano Mark Philippoussis, atual 13º.
Mantilla ficaria a apenas 29 pontos de Gustavo Kuerten (o 12º). Para passá-lo, o espanhol terá de chegar à semifinal em Stuttgart.
O tenista derrotou Kuerten na final do Torneio de Bolonha. Na semana passada, venceu o compatriota Juan Albert Viloca na final de Gstaad (Suíça).
(PHB)

Texto Anterior: Fadiga pode causar a dor
Próximo Texto: Combate em Las Vegas busca unificação de título e prestígio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.