São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate em Las Vegas busca unificação de título e prestígio

Luta de supermoscas comprova estratégia para recuperar fãns

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermoscas Danny Romero e Johnny Tapia, campeões respectivamente pela FIB (Federação Internacional de Boxe) e pela OMB (Organização Mundial de Boxe), unificam o título hoje, em Las Vegas (EUA).
A luta engorda a lista de combates por unificações neste ano.
Com mais de dez entidades controlando o esporte, dezenas de "campeões mundiais" e várias disputas de títulos por semana, o público não consegue mais discernir os bons lutadores das fraudes. As unificações são a maneira dos bons lutadores se destacarem.
Em fevereiro, Naseem Hamed venceu Tom "Boom Boom" Johnson para unificar os cinturões da OMB e FIB. Hamed também quer enfrentar o campeão da AMB (Associação Mundial de Boxe).
Evander Holyfield, campeão dos pesos pesados pela AMB, planeja uma revanche com Michael Moorer, dono do cinturão da FIB.
Obstáculos
Hoje, Dariusz Michalczewski deveria ser campeão por três organizações: OMB, AMB e FIB.
No início do ano, Dariusz (então campeão apenas pela OMB) venceu Virgil Hill, dono dos cinturões da FIB e AMB. A FIB, porém, destituiu Hill dias antes da luta.
O motivo seria o fato de Hill não ter dado chance ao primeiro do ranking. Agora, a AMB, com as mesmas alegações, retirou o título de Dariusz.
Hamed, que luta amanhã contra Juán Cabrera, pode perder o título da FIB pelo mesmo motivo.

LEIA MAIS sobre unificações na coluna 'SPARRING' à pág. 03-12

Texto Anterior: 'Esquadra' da Espanha avança
Próximo Texto: Lutador defende 'esquema Super Bowl'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.