São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

PARA garantir o bronzeado para os desfiles de moda praia, as modelos estão frequentando sessões de bronzeamento artificial: "São Paulo não tem praia!", defende-se a loura Laura Cásper.

A pintura corporal da tribo neozelandesa Maori vai ser tendência na passarela do MorumbiFashion. Serve como inspiração para Alice Capella, quarta-feira, e para os novos bordados de Lino Villaventura, que desfila amanhã. Já na Alphorria (amanhã), o beauty-artist Cesar Santos, recém-chegado de Londres, assina a pintura corporal das modelos como a body art dos índios brasileiros.

ESPIONAGEM fashion, será? No último fim-de-semana, a fábrica da marca Rosa Chá, foi arrombada. Desligaram todos os alarmes, mexeram em tudo e não roubaram nada.

DIANA Vreeland é a musa do verão Zoomp (amanhã), que lança t-shirts com frases da editora de moda mais famosa e poderosa de todos os tempos.

FRASES, aliás, não faltam na Zoomp. O convite traz um biscoito chinês com bilhetinhos dentro.

TIPO: "A verdadeira elegância é invisível", de Nelson Rodrigues. E ainda: "É, gente: cada cabeça um penteado", disparada pelo modelo Henrique Vidal (o da polaroid de Sommer, na página ao lado).

TRABALHANDO na produção do MorumbiFashion, incluindo modelos, maquiadores etc., são 700 pessoas trabalhando por dia.

A alfaiataria da Viva Vida, que de foi confeccionada toda fora do Brasil. Na Itália com os mesmos alfaiates que fazem Armani e em Londres com o povo que faz Calvin Klein e Donna Karan. Nardi Davidson, estilista e dono da marca, diz que é o tal "custo e benefício". O desfile da marca, na segunda, vem em clima do filme "Blow Up"(66), de Antonioni, com estética anos 60. Rola um clima lilás na cor da passarela, na sombra das modelos e na iluminação da sala.

O Documento Fairway da Moda de hoje discute o tema economia, às 14h, no auditório do MAM. A mediação é de Matinas Suzuki Jr., com os convidados Fernando de Barros, Emerson Kapaz, Carlos Roberto de Castro. Os convites podem ser retirados à r. Simão Álvares, 435, casa 9 (Pinheiros), tel. 816-8277.

Texto Anterior: Love Parade teve 1 milhão
Próximo Texto: Os desfiles do dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.