São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Love Parade teve 1 milhão

MARCELO DE SOUZA
DO UNIVERSO ONLINE

A maior celebração tecno do mundo, a Love Parade, aconteceu em Berlim no último fim-de-semana. Foram 1 milhão de pessoas seguindo 39 trios elétricos por seis quilômetros da principal avenida da cidade, a Ku'dam.
Este número surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que começou em 89 com apenas 150 pessoas -praticamente um fracasso. Em 96 compareceram às ruas de Berlim 750 mil pessoas.
O tema da festa deste ano foi "Let the sun shine in your Heart" ("Deixe o sol brilhar em seu coração"). Durante o desfile, os entusiastas da Love Parade conclamaram a celebração da paz e da diversão com cartazes supercoloridos e com a decoração dos próprios caminhões de som.
Quem ficou no Brasil pôde acompanhar a transmissão ao vivo pela "Deutsche Welle", canal alemão transmitido pela TVA. Eles mostraram entrevistas com animados clubbers, com pessoas que atravessaram o país para chegar à festa, com promoters que construíram um trio elétrico para participar do evento e até com uma ex-traficante de Ecstasy.
Outra opção foi acompanhar a festa pela Internet. Este ano, a parada contou com um site oficial, com local para bate-papo e troca de informação. O www.loveparade.com tentou a transmissão ao vivo, mas seus realizadores esbarraram em alguns problemas tecnológicos.
Quem ainda quiser conferir algumas das fotos tiradas ao vivo pode acessar o site, de qualquer forma. E um arquivo mostra os registros feitos das paradas de 95 e 96.
Os organizadores do site prometem colocar no ar nos próximos dias vídeos feitos durante a parada.
Quem quiser conhecer melhor a Love Parade pode procurar a bíblia HotWired (www.hotwired.com/popfeatures/96/32/index4a.html), e ver a reportagem da tradicional parada do ano passado.

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: BASTIDORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.