São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997 |
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Streetwear sai das ruas e ganha as passarelas
JACKSON ARAUJO
O evento segue até o dia 23 apresentando os lançamentos de 23 marcas no pavilhão Manoel da Nóbrega, no parque Ibirapuera (zona sudoeste de SP) Hoje, segundo dia do MorumbiFashion, a Zapping é que investe forte na tendência. junta-se a ela o conceito de "supermercado de estilos", detonado na última temporada de inverno e que serviu para transformar a marca na favorita dos modernos de shopping. "Apostamos no streetwear de ponta com tecidos tecnológicos e referências fashion", explica o estilista Mareu Nitschke, 33. "Não é só um streetwear com referências esportivas. Damos uma zapeada também em looks tipo brechó". Com direção de Gerald Thomas (leia abaixo), o desfile apresenta mix de estilos onde cabem estampas de renda de bilro, látex feito pelos índios do Amazonas e estampas de rótulos de cachaça. Amanhã, a marca mineira Alphorria, estreante no evento, mostra peças de sua linha SW (abreviatura para streetwear). "É a nossa linha mais jovem", explica a estilista Rosângela Nascimento. Outro estreante no MorumbiFashion Brasil, Marcelo Sommer, 30, desfila na segunda coleção inspirada nos esportes. Sua marca, Sommer, é referência dentro do estilo streetfashion paulista. Compõem o look Sommer para o verão: calça oversized, calça seca e mais curta- desde já tendência entre os modernos- e camisas tradicionais. "Tudo como se fosse a mãe que comprou", diz Sommer. Na terça, a FIT mostra suas roupas de formas simples e confortáveis. "É roupa para usar na rua de manhã até a noite", conceitua a estilista Renata Schmulevich, 31. "A idéia não é ser fashion, mas básica". Também no parque Ibirapuera, especificamente no Pavilhão da Bienal, termina hoje a Feira de Surf & Beach Show 97, que reserva o piso térreo do prédio para as marcas especializadas em streetwear. Um dos destaques é o estande da marca Cavalera, decorado com painéis do fotógrafo Cristiano retratando modelos desconhecidos de corpo nu. "Simboliza a nossa falta absoluta de bula de como se vestir", explica o estilista André Lima, 28. Um dos hypes da coleção é a bolsa com a logomarca Chanel- um trocadilho com a letra "c" de cavalera- distribuída entre insiders da moda e descolados e que deve infestar a temporada nos próximos dias. Texto Anterior: Os desfiles do dia Próximo Texto: Entenda a nova tendência Índice |
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